© Pedro Pinho
© Albano Soares
© Paula Gonçalves
© Rui Félix
© Paula Gonçalves
© Pedro Pinho

Iniciativas

Conservação e Gestão da Floresta: Duas faces da mesma moeda

Terá lugar no próximo dia 22 de Maio de 2017, entre as 15h00 e as 17h00, na Escola Superior Agrária de Coimbra, em Coimbra, o debate público "Conservação e Gestão da Floresta: Duas faces da mesma moeda". A entrada é livre.

Este debate, que vai ser realizado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, insere-se no âmbito do ciclo de eventos sob o nome Ecologia on top que a SPECO está a organizar.

Ler mais...

El Club de Doñana comparece ante el Parlamento Europeo

Estimado lector/a:

El Club de Doñana, del cual soy cofundador, comparecerá en Bruselas este próximo miércoles 26 ante la Comisión de Peticiones del Parlamento Europeo.

Ler mais...

Este pequeno país à beira-mar implantado

Falta aos cientistas exercer uma influência normativa mais directa, para explicar e exemplificar como actuar.

São poucos os dias do calendário que não têm significado ou um evento associado. É de tal ordem comum que o facto de a 22 de Abril se celebrar o Dia Internacional do Planeta Terra fica no esquecimento da maioria da população. E esta comemoração existe para nos consciencializar a cuidar da “Casa” que nos fornece bens e serviços. Não quer isto dizer que os media não tragam frequentes notícias alarmantes sobre os crimes ambientais que degradam o estado do nosso planeta. Esses crimes existem, mas têm muito menos impacto do que os outros, os económicos e políticos, que nos corroem o bolso e revoltam a alma.

 

Leia o artigo completo: https://www.publico.pt/2017/04/22/ciencia/noticia/este-pequeno-pais-a-beiramar-implantado-1769571

Ecologia on top

Ecologia on top reúne uma série de eventos que a SPECO pretende lançar para mostrar a Ecologia como ciência fundamental na construção de caminhos mais sustentáveis, em prol de um desenvolvimento humano mais compatível com os recursos disponíveis.

Ler mais...

Gonçalo Rosa fotografa espécies em habitat natural há cinco anos

Um fotógrafo português está há cinco anos a fotografar mamíferos para uma exposição que dê a conhecer ao grande público esta classe de animais no seu habitat natural. Como muitas das espécies são noturnas e esquivas, Gonçalo Rosa fotografa-as com uma técnica especial. E entre os registos obtidos está uma espécie que nem sequer se sabia que ocorria em Portugal e outra que se julgava extinta no país.

Veja o vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-04-14-Goncalo-Rosa-fotografa-especies-em-habitat-natural-ha-cinco-anos