Mais informaçoes: info@speco.pt

Debate sobre a Reforma das Florestas

Teve lugar no passado dia 22 de Maio de 2017, na Escola Superior Agrária de Coimbra, em Coimbra, o debate público "Conservação e Gestão da Floresta: Duas faces da mesma moeda", em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais. As conclusões resultantes do debate foram enviadas à Comissão de Agricultura e de Mar da Assembleia da República, para participação no processo legislativo sobre a Reforma das Florestas, ainda em curso.

O debate, moderado por José Vítor Malheiros, contou com as intervenções de Américo Carvalho Mendes (Universidade Católica Porto), Filipe Duarte Santos (Universidade de Lisboa), Margarida Ribeiro (Instituto Politécnico de Castelo Branco), Helena Bragança (Instituto Nacional de Investigação Agrária), Pedro Bingre do Amaral e Joaquim Sande Silva, (Escola Superior Agráriade Coimbra), Luis Miguel Martins (UTAD) e Lúcio do Rosário (ICNF) que, em conjunto com assistência, avançaram um conjunto de recomendações que complementam as já vertidas no relatório do CNADS.

As recomendações, que abrangem as áreas dos tipos de floresta, dos recursos genéticos, da fitossanidade, da avaliação e monitorização e da articulação transversal podem ser consultadas aqui.