© Pedro Pinho
© Albano Soares
© Paula Gonçalves
© Rui Félix
© Paula Gonçalves
© Pedro Pinho

Conservação e Gestão da Floresta: Duas faces da mesma moeda

Terá lugar no próximo dia 22 de Maio de 2017, entre as 15h00 e as 17h00, na Escola Superior Agrária de Coimbra, em Coimbra, o debate público "Conservação e Gestão da Floresta: Duas faces da mesma moeda". A entrada é livre.

Este debate, que vai ser realizado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, insere-se no âmbito do ciclo de eventos sob o nome Ecologia on top que a SPECO está a organizar.

As novas propostas para uma reforma florestal pretendem dar um novo enquadramento ao que se intitula Fileira Florestal, com vista a contribuir para a sustentabilidade e desenvolvimento económico do sector. Mas será que esta nova legislação poderá trazer um melhor ordenamento e gestão florestal? 

Quais as estratégias para o futuro tendo em conta as alterações climáticas? Como usar o fogo controlado para prevenir os fogos descontrolados e gerir as pastagens? Deveríamos ou não privilegiar uma mistura de espécies mais resilientes e menos susceptíveis a pragas? 

Estas e outras questões irão ser debatidas por um painel de convidados que terá como comentador convidado José Victor Malheiros.  

Divulguem, apareçam, venham debater estes assuntos que poderão ter enormes repercussões na paisagem portuguesa.