Do CO2 ao O2 - Agir em Ecossistemas Terrestres e Marinhos: Da Lagoa ao Meco - O sistema dunar

Acção de educação ambiental

13 de Setembro, 09h30

Lagoa de Albufeira (praia)

Gratuito, com inscrição prévia

    logo

O projeto "Do CO2 ao O2 - Agir em Ecossistemas Terrestres e Marinhos" insere-se no programa Bandeira Azul Azul da Europa e pretende chamar a atenção para a importância da conservação e gestão sustentável dos recursos naturais na construção de uma economia de baixo carbono. Neste sentido pretende-se levar a efeitos ações de educação ambiental onde serão desvendados vários ecossistemas existentes no concelho bem como algumas curiosidades sobre os mesmos.

 

No âmbito do programa Bandeira Azul da Europa, Sesimbra volta a acolher, em setembro, o projeto Do CO2 ao O2 – Agir em Ecossistemas Terrestres e Marinhos, que procura chamar a atenção para a importância da conservação e gestão sustentável dos recursos naturais na construção de uma economia de baixo carbono.

A flora mediterrânica no Parque Natural da Arrábida e o sistema dunar entre a Lagoa e o Meco são alguns dos temas abordados durante estas ações de educação ambiental, que vão acontecer às quintas-feiras, e onde vão ser desvendados os vários ecossistemas existentes no concelho e algumas curiosidades sobre eles.

As atividades têm a duração de duas horas e contam com a participação de guias especialistas da Liga para a Proteção da Natureza. Os interessados podem inscrever-se no Posto de Turismo de Sesimbra, pelos contactos 21 228 85 40 ou 93 245 60 98 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Local

Ponto de encontro no estacionamento da praia da Lagoa de Albufeira

 

Organização

Professora Anabela Cruces

LPN - Liga para a Proteção da Natureza

Câmara Municipal de Sessimbra

 

+info: https://www.sesimbra.pt/pages/1077?news_id=6214