À descoberta dos musgos da floresta do Porto Santo

Saída de campo

13 de Setembro, 10h00 - 15h00

Percurso Pico Branco-Terra Chã

Gratuito, com inscrição prévia

 

cidadeportosanto 1

 

Sabia que no Porto Santo existem cerca de 133 musgos e plantas afins, na sua maioria restritas ao coberto florestal da ilha?
Sabia que algumas destas plantas apresentam as “folhas” enroladas em espiral, cutículas espessas, papilas e pelos hialinos, para minimizar a perda de água por evaporação e reduzir a temperatura à superfície das células?

Sabia que no Porto Santo os musgos desempenham igualmente um papel importante na acumulação de biomassa, na reciclagem dos nutrientes e no ciclo da água?

Junte-se a nós e venha “À descoberta dos musgos da floresta do Porto Santo”. Esta visita guiada por Susana Fontinha ao Pico Branco, local integrado na Rede Natura 2000, tem como objetivo a comemoração do Dia da Ecologia e conta com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, da Sociedade Portuguesa de Ecologia e do Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes.

O regresso está previsto para as 15:00 horas, pelo que além do habitual (roupa e calçado adequado, água, etc.) os participantes deverão levar uma merenda.

 

Inscrições

Os interessados deverão enviar uma mensagem para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Local

O ponto de encontro está marcado para as 10:00 horas de dia 13 de setembro, na descida para o cais velho da cidade a partir de onde sairá um autocarro para o transporte dos participantes.

 

Organização

Câmara Municipal do Porto Santo, Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais e cE3c - Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes.

 

+infohttp://cm-portosanto.pt/a-descoberta-dos-musgos-da-floresta-do-porto-santo/