Prémio em Serviços dos Ecossistemas Marinhos 2018

Prémio resultante da cooperação entre a SPECO, o CIIMAR - Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental

O Prémio em “Serviços dos Ecossistemas Marinhos” pretende distinguir a melhor Dissertação de Mestrado sobre a temática dos serviços dos ecossistemas marinhos que tenha sido defendida em provas públicas entre 2016 e 2018. Poderão candidatar-se os autores de teses concluídas com sucesso em tópicos que se enquadrem no tema “Serviços de Ecossistemas Marinhos”, incluindo no âmbito da sua quantificação, descoberta de novos produtos ou serviços, rentabilização de outros já em exploração, ou que contribuam para sua proteção e/ou exploração sustentável (e.g. conservação da biodiversidade e habitats marinhos, estudo e proteção de funções ecológicas marinhas, avaliação da qualidade ambiental de ecossistemas marinhos, avaliação de efeitos da poluição e de alterações decorrentes das mudanças climáticas globais, entre outros).

 

ciimar logo cores

 

 

A quem se destina o prémio?

O prémio será atribuído a uma tese de mestrado na área dos serviços dos ecossistemas marinhos, defendida entre 2016 e 2018, em qualquer instituição nacional.

O que há a ganhar?

500€, 2 anos de quotas pagas da SPECO e a publicação do resumo na revista Ecologi@.

 

Candidaturas até 28 de Setembro!

 

Informações:

Regulamento

Formulário de candidatura

- Júri: Maria Amélia Martins-Loução (SPECO), Jorge Palmeirim (Universidade de Lisboa), Ester Serrão (Universidade do Algarve), Lúcia Guilhermino (Universidade do Porto, ICBAS, CIIMAR).