top of page
  • Foto do escritorSPECO

Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência


Hoje, dia 11 de Fevereiro, celebra-se o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência. Instituído pela ONU em 2011, tem o objectivo de destacar o importante papel das mulheres na produção do conhecimento científico.


Apesar do progresso, ainda é notória a existência de uma sub-representatividade de mulheres na ciência, tecnologia, matemática e engenharia. A igualdade de género e a capacidade de chefia de mulheres e raparigas são cruciais ao progresso científico, social e económico, mas também parte integrante dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

A SPECO conta com muitas mulheres cientistas que muito contribuem para aumentar o conhecimento em Ecologia. Por isso, gostaríamos de convidar quem nos segue a partilhar o seu papel no mundo científico, para incentivar raparigas em formação, a ver a Ecologia como uma área científica de futuro.


Convidamos-te a fazer um curto vídeo do seu testemunho (ver exemplo da Presidente da SPECO, Maria Amélia Martins-Loução aqui! Curto, simples e na horizontal! Outro exemplo aqui, da Maria Teresa Santos, do Movimento Dunas Livres)


Quem és como cientista? Porque é que és cientista? O que (ou quem) te inspirou a ser cientista? Que mensagem queres deixar às jovens raparigas que se questionam se deverão (ou poderão) seguir a carreira nas ciências? São algumas ideias!

Celebra connosco, partilha o teu testemunho!

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page