top of page
  • Foto do escritorSPECO

Dia Mundial das Zonas Húmidas: Pateira de Frossos

No âmbito das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, a SPECO promoveu um conjunto de iniciativas, centradas na zona húmida da Pateira de Frossos, na vila de Frossos, no município da Albergaria-a-Velha.

 

No decorrer desta iniciativa, conjuntamente com a Associação BioLiving e com o apoio da MedWet (Iniciativa de Zonas Húmidas do Mediterrâneo), a SPECO promoveu a estreia de uma curta-metragem, produzida por Diego Alves, a quem endereçamos um agradecimento especial, pela sua dedicação a este projecto, que teve como objectivo dar a conhecer a biodiversidade natural e cultural desta zona húmida classificada no Litoral Centro de Portugal.


A SPECO agradece a todos os presentes, pelo apoio e colaboração nesta iniciativa, especialmente, ao Centro de Interpretação Pateira de Frossos e ao Município de Albergaria-a-Velha. Aconselhamos vivamente a visualizar esta curta-metragem, que nos mostra uma imagem natural, ecológica e rica desta zona húmida, acompanhada com excelente narração que nos leva a sentir e a viajar até à Pateira de Frossos. Juntos, podemos fazer a diferença!


"Pateira de Frossos, onde a natureza e a cultura se encontram."




"A ideia para a pequena produção surgiu numa conversa entre amigos, com foco na Pateira de Frossos e na preservação da zona húmida da região, e resultou numa candidatura ao projeto da rede intergovernamental regional que promove e apoia políticas e ações de conservação, restauração e uso sustentável de zonas húmidas do mediterrâneo.

Num prazo de 15 dias, as associações uniram esforços e criaram o filme que centra a Pateira como ponte para a reflexão sobre o impacto das ações individuais no meio ambiente - mensagem reforçada por António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria, que parabenizou o vídeo por apelar ao turismo consciente e próximo das comunidades locais." in Jornal da Albergaria.



+ ecoinfo | speco.pt e bioliving.pt



Saudações ecológicas.


124 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page