top of page
  • Foto do escritorSPECO

Maria Amélia Martins-Loução reeleita Presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia



Maria Amélia Martins-Loução foi reeleita Presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia.

Será o seu o 3º mandato consecutivo.


Com um trabalho amplamente reconhecimento e premiado na promoção da Ecologia e dos ecólogos, Maria Amélia Martins-Loução volta a liderar a Sociedade que tem conhecido particular crescimento e consolidação nos últimos anos, quer a nível científico, quer pela interacção com público não-especializado.

Para além de toda a divulgação científica, a SPECO continua a promover a organização de eventos científicos, como o Encontro Nacional de Ecologia, a lançar o Prémio de Doutoramento em Ecologia, entre tantos outros. Para público não-especializado, a celebração do Ecology Day tem-se assumido como o pináculo da sua actividade nesta matéria, reunindo dezenas de actividades e centenas de participantes todos os anos.

Em 2022, a SPECO apresentou duas novas iniciativas: o projecto Pergunta a um Ecólogo, "uma ponte entre as escolas e os ecólogos, assente no espírito crítico, no estímulo à expressão escrita e na promoção de uma cidadania ambiental activa"; e o projecto Cantina da Horta, uma iniciativa ainda a dar os primeiros passos, que “propõe levar às escolas a agroecologia, abordando temas como a circulação dos sistemas de produção alimentar e consumo sustentável, aliados à importância da promoção e conservação da biodiversidade”.

Os novos corpos sociais da SPECO integram membros de várias unidades de investigação, nomeadamente, cE3c, CESAM, CFE, e MARE.

Votos do maior sucesso!

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page