A SPECO junta-se a outras ONGs, entidades e investigadores que discordam desta nova resolução e apelam por um voto contra a desproteção do lobo na Europa.
Enquanto sociedade científica, a Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) apela por este meio, e de forma urgente, que a Exma. Sra. Ministra do Ambiente e Energia, Engª Maria da Graça, confirme a posição de Portugal relativamente ao tema do estatuto europeu de conservação do lobo, e que mantenha o seu voto contra a desproteção do lobo.
Tivemos a confirmação de que este tema está na agenda da reunião da COREPER desta semana (25/9) e, portanto, a SPECO e inúmeras outras ONGs, entidades e investigadores gostariam de obter confirmação se Portugal mantém a posição recém-manifestada no último WPE, realizado há menos de duas semanas, posição esta que está alinhada ao melhor conhecimento científico disponível e que garante a manutenção do estatuto de proteção desta espécie.
Lembra-se ainda que esta foi a posição manifestada pelos mais de 16 mil portugueses que assinaram a carta que foi entregue em mão à Exma. Sra. Ministra do Ambiente e Energia, Engª Maria da Graça Carvalho, em reunião no início deste ano, e que sem dúvida é apoiada por um número ainda maior de cidadãos que reconhecem a importância desta espécie para o equilíbrio dos ecossistemas.
Saudações ecológicas.
Comments