Agricultura de Precisão e Tecnologias de Deteção “in Situ”

A agricultura de precisão tem como objetivo aumentar a eficiência, a produtividade e a rentabilidade da produção agrícola, e em simultâneo reduzir os seus impactos ambientais negativos, devido à exata quantificação e aplicação de fertilizantes, sementes ou água. Este Curso pretende demonstrar como funciona um sistema integrado capaz de quantificar as variações espácio-temporais do solo durante o desenvolvimento das culturas, baseado no uso integrado de análises de solo, tecnologias de precisão e de deteção próxima, entre outras, nos domínios da geofísica, raios gama, eletroquímica e ótica. O objetivo do curso é formar ESR, estudantes, técnicos, agricultores e cientistas interessados na agricultura de precisão e na sua relação com a fertilidade do solo, visando aumentar a adoção futura da agricultura de precisão pelos agricultores e atores relacionados.

O curso decorrerá de 9 a 19 de Maio de 2022, será ministrado em Inglês e a sua frequência é gratuita. Será uma atividade presencial e incluirá exposições teóricas, desafios práticos e discussões informais. Pode consultar o programa detalhado no pdf. O número de participantes é limitado a 20.

Em caso de dúvidas, por favor contacte-nos através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Informação do evento

Data de início 09-05-2022
Data de fim 19-05-2022
Local Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Categorias Cursos
Anexo Proximal sensing course .pdf

Local