Na comemoração dos seus 25 anos, a SPECO abre concurso para apoiar um projeto original em Ecologia liderado por um ecólogo doutorado, em início de carreira, contribuindo para o avanço da Ecologia e o desenvolvimento da sua carreira como investigador independente.

Fundo de Apoio ao Início de Carreira

2020: Primeira convocatória de projectos para Investigadores em Início de Carreira

Ciente da importância da necessidade de autonomia científica e financeira para o desenvolvimento da capacidade de liderança e independência de jovens doutorados, a Sociedade Portuguesa de Ecologia abre a convocatória de Projectos para Investigadores em Início de Carreira. Esta iniciativa pretende não só potenciar a autonomia científica dos jovens ecólogos, mas também a aquisição de experiência na planificação e execução de pequenos projetos de investigação científica.

Período de Candidaturas: 2 a 30 de Novembro de 2020

Financiamento: 2.000 € (isento de rúbricas)

Para concorrer é necessário:
  1. Ser sócio SPECO.
  2. Não ser investigador(a) principal de qualquer outro projecto científico financiado;
  3. Ter obtido o grau de Doutor há menos de 3 anos.
  4. Apresentar um projecto original, na área científica de Ecologia, a desenvolver por investigadores portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal. No caso de um investigador estrangeiro deve estar vinculado a um centro de investigação português.
  5. Apresentar a sua proposta oralmente (elevator pitch de 5 minutos) perante o júri, reunido durante o Encontro Nacional de Ecologia.

Júri

  • Maria Amélia Martins-Loução, SPECO
  • Rosalina Gabriel, universidade dos Açores, cE3c
  • Hugo Rebelo, CIBIO-UP
  • José Alves, Universidade do Algarve