Participação Pública

campo agrícola

14 ONGA afirmam: Portugal não promove uma agricultura mais amiga do ambiente

Para 14 Organizações Não-Governamentais de Ambiente (ONGA) portuguesas o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum não potencia uma exploração agricola que potencie os benefícios que esta atividade pode dar à natureza.

Parecer da SPECO - Projeto do Eco hotel da ETOSOTO - Cabo Espichel

Parecer da SPECO - Projeto do Eco hotel da ETOSOTO - Cabo Espichel

A Sociedade Portuguesa de Ecologia(SPECO) a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável consideram que este projeto não reúne condições suficientes para ser aprovado.

Projeto da estrada das Ginjas é um atentado ao património natural da Madeira

Parecer da SPECO - Projecto da estrada das Ginjas - Paul da Serra

9 ONG de Ambiente consideram que o Estudo de Impacte Ambiental do projecto apresenta erros graves e falhas sérias com o objectivo único de viabilizar o projecto inútil e lesivo para os interesses dos madeirenses e da região.

Conheça os pontos fortes e fracos do  P-3AC no parecer emitido pela SPECO

Conheça os pontos fortes e fracos do P-3AC no parecer emitido pela SPECO

A proposta do Programa de Acção para a Adaptação às Alterações Climáticas (P-3AC) constitui uma ferramenta estratégica da Agência Portuguesa do Ambiente, na sequência da definição de prioridades definidas pelo Acordo de Paris (2015), nos resultados obtidos no âmbito da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (ENAAC) e dos projecto ClimAdaPT.Local e do Programa AdaPT.

A Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) congratula-se pelo enquadramento do documento e a sua ampla divulgação o que denota preocupação em finalizar um programa de acção que pretende ser instrumental para o desenvolvimento de medidas de mitigação e adaptação. Congratula-se, ainda, pela forma como foram usados os resultados dos projectos anteriores que contribuíram para definir as linhas de acção do documento em análise.

Subscreva a newsletter da SPECO

SPECO - Sociedade Portuguesa de Ecologia
(+351) 217 500 439
specopt
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Edifício C4, 1º Piso, Sala 4.1.10
1749-016 Lisboa
Siga-nos nas redes sociais