Projectos SPECO para Investigadores em Início de Carreira - Resultado

Na comemoração dos seus 25 anos, a Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) abriu concurso para apoiar um projeto original em Ecologia liderado por um ecólogo doutorado, em início de carreira, contribuindo para o avanço da Ecologia e o desenvolvimento da sua carreira como investigador independente.

Rede de Comunicação e Divulgação da Ecologia (DivECO)

Na comemoração dos seus 25 anos a SPECO cria mais duas redes, uma delas é a Rede de Comunicação e Divulgação da Ecologia (DivECO).

Rede de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras (InvECO)

Criada nova rede dentro da SPECO: Rede de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras

Histórias num admirável...Mundo invisível

A 5 de Dezembro celebra-se mundialmente o Dia do Solo. Para 2020 a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) escolheu o mote para a campanha "Keep soil alive, Protect soil biodiversity" (Manter o solo vivo, protejer a biodiversidade do solo), com o objectivo de aumentar a sensibilização para a base da vida terrestre e os seus habitantes. Mas, quem habita o solo? Quem são estes seres microscópicos que mantém os ecossistemas saudáveis e permitem a proliferação da vida na superfície?

O Despertar: Como Renasceu a Esperança na Gorongosa

Esta versão africana de Yellowstone volta e está em destaque na nova série da PBS. Mountain journal entrevista Greg Carr que ajudou a fazer o milagre acontecerm por Todd Wilkinson.

1ª Semana Nacional Sobre Espécies Invasoras - As motivações dos voluntários

A plataforma Invasoras.PT  lançou, pela primeira vez, uma semana dedicada a aumentar a sensibilização e educação da população científica, associativa e da sociedade em geral sobre as invasões biológicas a nível nacional. A primeira Semana sobre Espécies Invasoras de Portugal (SNEI), decorreu de 10 a 18 de Outubro. Foram 140 as iniciativas que 85 entidades diferentes ofereceram ao longo desta semana espalhadas por Portugal Continental e ilhas (Madeira e Açores).

1ª Semana Nacional Sobre Espécies Invasoras - A Entrevista a Invasoras.PT

No âmbito da 1ª Semana Nacional sobre Espécies Invasoras, a SPECO - Sociedade Portuguesa de Ecologia entrevistou Hélia e Elizabete Marchante, investigadoras na Escola Superior Agrária de Coimbra e no Centro De Ecologia Funcional, ligadas à organização deste evento e que, juntamente com a restante equipa, promovem e dinamizam a plataforma Invasoras.PT.

Semana Nacional sobre Espécies Invasoras

As espécies invasoras podem prejudicar tanto os recursos naturais de um ecossistema quanto ameaçar o uso humano desses recursos, e têm, assim um forte impacto a nível ecológico e económico com repercussões globais, sendo consideradas uma das principais causas de ameaça à estabilidade dos ecossistemas. Espécies invasoras são espécies não-nativas que causam impactes ambientais e económicos negativos.