Notícias

 Semana sobre Espécies Invasoras 2022

Semana sobre Espécies Invasoras 2022

Pelo segundo ano consecutivo, a Rede Portuguesa de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras, a Plataforma INVASORAS.PT e os projetos LIFE STOP Cortaderia e LIFE INVASAQUA organizam a “Semana sobre Espécies Invasoras 2022: Portugal & España, SEI 2022” (na edição anterior, Semana Ibérica sobre Espécies Invasoras, SIEI 2021; e em 2020 apenas em Portugal, Semana Nacional sobre Espécies Invasoras, SNEI 2020). Este ano, contamos com todo o território português e espanhol para desenvolver atividades sobre a temática das espécies exóticas invasoras. A data da SEI 2022 será de 21 a 29 de maio de 2022. Podem anotar na agenda desde já!

Como na edição anterior, qualquer entidade pode organizar a(s) atividade(s) do seu interesse, assim como escolher a modalidade que melhor se adeque (online, presencial, teórica, prática, etc.). A organização é livre, e desde a coordenação da SEI 2022 daremos apoio na divulgação das diferentes atividades, e reuniremos todas as atividades numa plataforma comum.

A participação na SEI 2022 está aberta a todo o tipo de entidades: escolas, ONGAs, associações, municípios, clubes desportivos, grupos de investigação… A colaboração de todos é essencial!

Pode desde já registar-se como entidade interessada em aderir à SEI 2022 no seguinte formulário: http://tiny.cc/SEI_2022

A página web da SEI 2022 está em processo de desenvolvimento, enviaremos o Link às entidades que aderirem assim que esteja disponível para que possam formalizar a inscrição e registar as atividades com mais detalhe. Para ter ideia de como correu o ano passado, podem visitar a página web, o mapa, infografia e relatório, em anexo, da edição anterior (https://www.invasoras.pt/pt/siei2021), em que participaram mais de 130 entidades com 175 atividades, alcançando mais de 2000 participantes (estimativa por baixo de participantes diretos) em Portugal e Espanha.

Se tiverem dúvidas sobre a participação ou organização das atividades, escreva-nos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e ajudaremos no que estiver ao nosso alcance.

 

Presidente da SPECO capa do Jornal de Negócios

Presidente da SPECO capa do Jornal de Negócios

A Presidente da SPECO é capa de revista! Maria Amélia Martins-Loução, em entrevista ao Jornal de Negócios - Weekend fala da sua missão na vida e do parente pobre do ambiente: a Biodiversidade

Maria Amélia Martins-Loução - Todas as Palavras sobre Biodiversidade

Maria Amélia Martins-Loução - Todas as Palavras sobre Biodiversidade

Maria Amélia Martins-Loução esteve à conversa com Ana Daniela Soares e aproveitou para falar sobre as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

Cogumelos na cidade

Cogumelos na cidade

O projecto de Susana Gonçalves (vogal da direcção da SPECO e investigadora no MyCoLAB do CFE - Centro de Ecologia Funcional) na platadorma de ciência cidadã Biodiversity4All já tem perto de 1300 observações efectuadas e 260 espécies identificadas na cidade de Coimbra.

Subscreva a newsletter da SPECO

SPECO - Sociedade Portuguesa de Ecologia
(+351) 217 500 439
specopt
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Edifício C4, 1º Piso, Sala 4.1.10
1749-016 Lisboa
Siga-nos nas redes sociais