Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência

Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência

A nossa missão não seria possível sem a dedicação incansável das mulheres da SPECO. Elas são cientistas, coordenadoras de equipas e associações, professoras, mentoras, investigadoras, comunicadoras de ciência e muito mais.

Fique a conhecê-las melhor!

As investigadoras da Direcção da SPECO

Maria Amélia Martins-Loução
Maria Amélia Martins-Loução

Bióloga. Ecóloga. Comunicadora de Ciência. Professora. Interacções entre organismos e ciclo do Nitrogénio no ecossistema. Presidente da SPECO.

Cristina Máguas
Cristina Máguas

Ecóloga. Coordenadora do cE3c. Presidente da EEF -European Ecological Federation. Valorização dos ecossistemas mediterâneos e tropicais. Isópotos estáveis para o estudo dos ecossistemas. Vice-Presidente da SPECO.

Helena Serrano
Helena Serrano

Bióloga. Ecóloga. Indicadores Ecológicos de poluição. Fitoacumulação, bioremediação e biomonitorização. Tesoureira da SPECO.

Susana Gonçalves
Susana Gonçalves

Ecóloga e Conservacionista. Presidente do ECCF - Conselho Europeu para a Conservação de Fungos. Diversidade, ecologia e conservação dos fungos. Vogal da SPECO.

Alice Nunes
Alice Nunes

Ecóloga. Bioestatística. Co-coordenadora da ResEco. Ecologia Funcional. Estudo de traços funcionais de plantas no restauro ecológico de ecossistemas. Vogal da SPECO.

Elizabete Marchante
Elizabete Marchante

Bióloga. Ecóloga. Co-coordenadora da InvECO e dinamizadora da Palataforma de ciência cidadã Invasoras.PT. Ecologia, impactes e controlo biológico de plantas invasoras. Vogal da SPECO.