I Congresso Ibérico de Espécies Exóticas Invasoras

I Congresso Ibérico de Espécies Exóticas Invasoras

EEI 202222

De 20 a 23 de abril de 2022, terá lugar na Universidade de Navarra o EEI 2022, o I Congresso Ibérico de Espécies Exóticas Invasoras, um evento que tem como objetivo partilhar os avanços e novos desafios apresentados pela gestão de espécies exóticas invasoras (EEI) na Península Ibérica.

Nos últimos anos, multiplicaram-se os esforços no domínio da gestão para fazer face ao problema das invasões biológicas e cada vez mais são realizadas iniciativas em todas as áreas territoriais, por diferentes instituições e entidades, com resultados e experiências distintas.

Partilhar estas experiências, sucessos e fracassos, bem como compreendê-los, é fundamental para avançar na prevenção e gestão de EEI e na recuperação da biodiversidade nativa.

O EEI 2022 terá três workshops, nos quais serão analisados ​​os problemas associados aos ecossistemas aquáticos, a relação entre as EEI e as doenças emergentes na Europa, e a bioética nos programas de gestão de invasões biológicas.

O EEI 2022 é organizado pelo GEIB Grupo Especialista em Invasões Biológicas, em colaboração com o programa  LIFE Invasaqua, co-financiado pela Comissão Europeia e o Museu de Ciências da Universidade de Navarra.

Todas as informações em:https://geibuc.wixsite.com/geib/eei-2022