O Fluviário de Mora inaugurou a exposição "CUIDADO! Invasoras aquáticas"

O Fluviário de Mora inaugurou a exposição "CUIDADO! Invasoras aquáticas"

O FLUVIÁRIO DE MORA inaugura a exposição "Cuidado! Invasoras aquáticas" desenvolvida pelo Museu Nacional de Ciências Naturais (CSIC) de Madrid no âmbito do projeto Life InvasAQUA.

A inauguração da exposição foi na terça-feira, 18 de janeiro, às 10 horas, no Fluviário de Mora e poderá ser visitada todos os dias entre as 10 e as 17:00, incluindo domingos e feriados.

Esta exposição em 3 línguas é composta por painéis que mostram espécies aquáticas invasoras da Península Ibérica, o seu grau de ameaça à fauna e flora autóctones, bem como as consequências e o impacto ambiental, socioeconómico e sanitário que estas espécies causam.

A exposição itinerante “Cuidado! Invasoras Aquáticas” poderá ser visitada no Fluviário até dia 18 de abril e irá durante os próximos 2 anos ser apresentada em outros Centros Ciência Viva e museus portugueses.

O projeto ibérico LIFE INVASAQUA conta em Portugal com a participação da Universidade de Évora, da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental e a SIBIC – Sociedade Ibérica de Ictiologia, que apoiaram o CSIC no desenvolvimento desta exposição