Semana sobre Espécies Invasoras 2022

Semana sobre Espécies Invasoras 2022

Pelo segundo ano consecutivo, a Rede Portuguesa de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras, a Plataforma INVASORAS.PT e os projetos LIFE STOP Cortaderia e LIFE INVASAQUA organizam a “Semana sobre Espécies Invasoras 2022: Portugal & España, SEI 2022” (na edição anterior, Semana Ibérica sobre Espécies Invasoras, SIEI 2021; e em 2020 apenas em Portugal, Semana Nacional sobre Espécies Invasoras, SNEI 2020). Este ano, contamos com todo o território português e espanhol para desenvolver atividades sobre a temática das espécies exóticas invasoras. A data da SEI 2022 será de 21 a 29 de maio de 2022. Podem anotar na agenda desde já!

Como na edição anterior, qualquer entidade pode organizar a(s) atividade(s) do seu interesse, assim como escolher a modalidade que melhor se adeque (online, presencial, teórica, prática, etc.). A organização é livre, e desde a coordenação da SEI 2022 daremos apoio na divulgação das diferentes atividades, e reuniremos todas as atividades numa plataforma comum.

A participação na SEI 2022 está aberta a todo o tipo de entidades: escolas, ONGAs, associações, municípios, clubes desportivos, grupos de investigação… A colaboração de todos é essencial!

Pode desde já submeter a sua actividade no âmbito da SEI 2022 neste formulário ou veja aquelas que estão já a ser organizadas pelas mais diversas entidades visitando a página web da SEI 2022.

Para ter ideia de como correu o ano passado, pode visitar a página web, o mapa, infografia e relatório, em anexo, da edição anterior, em que participaram mais de 130 entidades com 175 atividades, alcançando mais de 2000 participantes (estimativa por baixo de participantes diretos) em Portugal e Espanha.

Se tiverem dúvidas sobre a participação ou organização das atividades, escreva-nos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e ajudaremos no que estiver ao nosso alcance.