Recursos Científicos

“Temos de abraçar o conceito de desperdício zero” – a entrevista a Charles Moore, o pai da investigação em lixo marinho

 

 

A SPECO aproveitou a deslocação de Charles Moore a Portugal para falar com o pai da investigação em lixo marinho no Pacífico. O convite foi endereçado por Paula Sobral, Presidente da Associação Portuguesa de Lixo Marinho, docente da FCT-UNL e investigadora do MARE.

Depois de encher um auditório na FCT-UNL, visitou a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que o recebeu da melhor forma: mais de uma centena de pessoas à espera de o conhecer e ouvir. Foram precisas duas sessões para que todos tivessem o prazer de conhecer a mensagem e visão do fundador do Instituto de Investigação Marinha Algalita.

Debate sobre a Reforma das Florestas

Teve lugar no passado dia 22 de Maio de 2017, na Escola Superior Agrária de Coimbra, em Coimbra, o debate público "Conservação e Gestão da Floresta: Duas faces da mesma moeda", em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais. As conclusões resultantes do debate foram enviadas à Comissão de Agricultura e de Mar da Assembleia da República, para participação no processo legislativo sobre a Reforma das Florestas, ainda em curso.

Subscreva a newsletter da SPECO

SPECO - Sociedade Portuguesa de Ecologia
(+351) 217 500 439
specopt
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Edifício C4, 1º Piso, Sala 4.1.10
1749-016 Lisboa
Siga-nos nas redes sociais