AEET
AEET - Asociación Española de Ecología Terrestre

A AEET é uma associação científica, não governamental, congénere da SPECO em Espanha, que tem como principal objetivo promover a investigação científica em Ecologia.

Os Encontros Ibéricos de Ecologia são uma organização conjunta SPECO - AEET, desde 2000.

EEF
EEF - European Ecological Federation

A European Ecological Federation é a organização que congrega as sociedades ecológicas europeias, fomentando a cooperação entre as suas organizações membro com o objetivo de promover a ciência da ecologia na Europa.

A SPECO é associada do EEF e faz parte da direção executiva, ocupando o lugar da vice-presidência.

ILTER
ILTER

O ILTER (International Long-Term Ecological Research) consiste numa rede de cientistas envolvidos na pesquisa ecológica e sócio-ecológica de longo prazo.

A SPECO é membro do ILTER, tendo sido a organização responsável por implementar a rede LTER em Portugal.

ILTER
Sociedade Ibérica de Ecologia

A Sociedade Ibérica de Ecologia (SIBECOL) agrupa investigadores e profissionais portugueses e espanhóis de todas as áreas da ecologia (teórico, terrestre, marinha e de águas continentais) e tem como missão fomentar a Ecologia e dar a conhecer os trabalhos científicos que se estão a realizar em campos distintos. A SIBECOL promove a divulgação dos avanços da Ecologia na sociedade, impulsiona a formação dos jovens investigadores e a transferência do conhecimento científico ecológico. Assim, a Sociedade Ibérica de Ecologia pretende ser uma plataforma de  interacção e de tomada de posição entre distintos âmbitos da ecologia, com o fim de conseguir uma maior projecção internacional das investigações e um maior peso na defesa e difusão dos valores ecológicos e de sustentabilidade a nível ibérico.
Sócios/as SPECO são sócios/as SIBECOL e usufruem de todas as vantagens.