top of page
  • Foto do escritorSPECO

Segue a Tua Natureza

A SPECO apoia pelo segundo ano consecutivo o projecto "Segue a Tua Natureza" (STN), um projecto de literacia de natureza que pretende reconectar os jovens (7º ao 12º de todas as áreas pedagógicas) com a Natureza, numa perspetiva de aproximação aos valores identitários naturais que distinguem cada um dos distritos do nosso País.



Na sua génese, o STN une uma componente formativa a uma vertente de concurso:


- A primeira assume a forma de seis webisódios que cobrem assuntos diversos dentro das temáticas-chapéu, identificadas como fulcrais pela metodologia STN:

1) Áreas Classificadas;

2) Serviços dos Ecossistemas;

3) Espécies-chave;

4) Desporto e Turismo de Natureza;

5) Bem-estar pela natureza;

6) Cidadania.


- A segunda convida os jovens a mergulharem 'na sua natureza', levando-os a realizar um pequeno vídeo sobre o melhor que a natureza de proximidade tem para oferecer, vídeos esses que irão apresentar a concurso. Os vencedores ganham a oportunidade de protagonizar um filme/ documentário sobre o melhor que as ilhas dos Açores têm para oferecer.


Como já noticiado no nosso site, o filme da 2.ª edição "SANTA MARIA: a natureza do princípio", será lançado no próximo dia 1 de novembro, às 17h00, na praça central do Centro Comercial Colombo (Lisboa), integrado no evento Taste Azores.


Ainda sobre este filme aconselhamos a leitura do artigo "Filme sobre a ilha de Santa Maria em exibição em escolas de todo o país".







Na terceira edição, que se encontra a decorrer, acontecerá pela primeira vez o roadshow 'Segue a Tua Natureza... e sonha com os Açores', em parceria com a Direção Regional de Turismo dos Açores. O STN visitará cada distrito, o que irá permitir chegar aos jovens de forma mais direta, ajudando na clarificação das áreas naturais que poderão filmar, com dicas que os ajudarão a apresentar essas zonas de acordo com as temáticas STN. Serão realizadas 27 sessões por todo o país.


Acompanhem este projecto subscrevendo o seu canal de YouTube aqui.

Partilhamos este excelente vídeo "Pico, da Terra até ao Céu".


35 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page