top of page
  • Foto do escritorSPECO

Vitória histórica: Lei do Restauro da Natureza aprovada

Conselho da UE fecha acordo sobre a lei, com voto positivo de Portugal.

A SPECO (#RedeResECO) encontra-se entre as ONGA e movimentos de cidadãos que subscrevem o presente comunicado, relativo à adoção da Lei do Restauro da Natureza. #RestoreNature


"Hoje, após um último debate renhido, o Conselho do Ambiente da União Europeia (UE) adotou finalmente a Lei de Restauro da Natureza, marcando o último passo para que esta proposta se torne lei. Este resultado representa uma enorme vitória para a natureza, a ação climática, os cidadãos e o futuro da Europa. 


Os Estados-Membros cumpriram os seus compromissos e, com uma maioria de 20 países, representando 66,07% da população, a lei foi oficialmente aprovada, com a Ministra do Ambiente da Áustria, Leonore Gewessler a intervir no último minuto, alterando a anterior posição do país e salvaguardando a lei. Portugal manteve-se do lado certo da história, com a Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, a votar a favor da Lei de Restauro da Natureza e mantendo a posição que Portugal já tinha, anteriormente, assumido."


Para ler o comunicado na sua totalidade, clique no seguinte botão:


Comunicado - Vitória histórica: Lei de Restauro da Natureza aprovada
.
Fazer download de • 61KB


Saudações ecológicas.

53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page