"Biodiversidade e sustentabilidade", por Maria Amélia Martins-Loução
- SPECO
- há 18 horas
- 1 min de leitura
"O mês de Maio representa um convite à consciencialização da interligação entre biodiversidade e sustentabilidade, essenciais para a manutenção da vida e do bem-estar humano no planeta."
Maria Amélia Martins-Loução, Presidente da SPECO, escreveu o seguinte artigo de opinião no Jornal Público.
"Maio marca o auge da Primavera e simboliza a renovação da biodiversidade. É um mês repleto de efemérides ligadas à natureza e sua conservação. Destacam-se o Dia do Fascínio das Plantas (18 de Maio), que convida a fascinarmos pela beleza e diversidade de espécies que encontramos à nossa volta; o Dia Mundial das Abelhas e o Dia Europeu do Mar (20 de Maio), que sensibiliza para a importância dos polinizadores, mas também dos oceanos e mares; o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de Maio) que celebra a adopção da Convenção sobre a Diversidade Biológica; o Dia Europeu dos Parques (24 de Maio), que recorda as áreas protegidas e o seu papel na preservação da biodiversidade; e o Dia Nacional dos Jardins (25 de Maio), que relembra a necessidade de aumentar e requalificar os jardins urbanos, como Gonçalo Ribeiro Telles defendia.
Maio representa, assim, um convite à consciencialização da interligação entre biodiversidade e sustentabilidade, essenciais para a manutenção da vida e do bem-estar humano no planeta."
Leia o resto da notícia aqui.
Saudações ecológicas.
Comentarios