top of page
  • Foto do escritorSPECO

Power to the Peatlands


Considerado o maior simpósio europeu de turfeiras,

nesta conferência serão abordados os aspectos científicos,

de gestão e políticos do restauro e conservação das turfeiras.


As atitudes em relação às turfeiras estão a mudar. Estes ecossistemas já não são vistos como terrenos sem valor, mas sim apreciados como habitats preciosos que fornecem serviços do ecossistema significativos. As turfeiras tornaram-se componentes-chave nas estratégias nacionais e internacionais sobre biodiversidade, mitigação das alterações climáticas e retenção de água.


Conservação e restauro eficazes requerem o desenvolvimento e partilha de conhecimento. Embora tenha havido progressos significativos nos últimos anos, ainda há muitas perguntas a serem respondidas. Estas não podem ser resolvidas isoladamente, exigem que investigadores, gerentes e decison-makers trabalhem juntos. Apenas a mobilização e a cooperação em larga escala irão garantir que as turfeiras são colocadas de volta no centro da nossa sociedade.



Durante a conferência - gratuita - serão discutidas questões e soluções através de palestras, workshops e saídas de campo na Bélgica e nos Países Baixos.


Todos os investigadores estão convidados a apresentar o seu trabalho por meio de poster ou apresentação oral, enviando um resumo pelo site da conferência.


Consulte o website da conferência aqui.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page